Rádio de alunos do jornalismo investiga vida cultural e esportiva nos campi

Programa vai ao ar na tarde desta quinta-feira

Apresentação de grupo de dança folclórica no Quarta Doze e Trinta, na praça de serviços
Apresentação de grupo de dança folclórica no Quarta Doze e Trinta, na Praça de Serviços Foca Lisboa

Retratar uma universidade em constante movimento e rica em atividades culturais e esportivas foi um desafio abraçado por repórteres da Rádio Terceiro Andar, que produziram programa sobre os eventos ofertados na instituição. O programa será transmitido pela Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), nesta quinta-feira, 2, às 15h30.

O objetivo é dar visibilidade às ações que servem tanto ao enriquecimento cultural quanto ao fortalecimento dos laços entre os alunos. Os cineclubes organizados pelos próprios estudantes, as apresentações promovidas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) ou as curiosidades sobre as associações atléticas – uma delas tem um “gato trans” como mascote para ressaltar seu caráter inclusivo – estão entre os temas abordados na reportagem especial da webrádio.

Terceiro episódio da segunda temporada da webrádio, o programa foi produzido por alunos da disciplina de Rádio e Mídias Digitais, do curso de Comunicação Social da UFMG, sob coordenação da professora Sônia Pessoa.

Além da veiculação na UFMG Educativa, a reportagem especial estará acessível nas plataformas da Rádio Terceiro Andar. Mais informações podem ser obtidas no Twitter, na página do projeto no Facebook e no site do projeto.