Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa encerra cobertura do Enem 2019 neste domingo

Candidata ao Enem, Samhila Fernandes Correa esá grávida de seis meses
Candidata ao Enem, Samhila Fernandes Correa está grávida de seis meses. Sahmila foi uma das candidatas acompanhadas pela Rádio no primeiro dia de provasLuana Lima I UFMG Educativa

O segundo dia do Enem 2019 (10/11) irá contar com cobertura ao vivo na Rádio UFMG Educativa. Assim como no último domingo, às 12h irá ao ar um boletim com informação e serviço para o candidato ao Exame. Às 19h, entra no ar a segunda e última edição ao vivo do programa Outra estação - Especial Enem com mais histórias de candidatos e também a repercussão das provas do dia. Este será o quarto e último episódio do programa sobre o Enem de uma cobertura marcada pela discussão sobre democratização do ensino superior.

O primeiro episódio traçou o perfil dos alunos da UFMG, mostrando que a universidade está cada vez mais aberta à inclusão e à diversidade.  Já o segundo episódio, apresentado ao vivo no primeiro dia de provas, trouxe histórias de candidatos negros, mulheres e acima dos 50 anos que sonham em ingressar no ensino superior. O terceiro episódio foi dedicado aos cursinhos populares, iniciativas voltadas para a preparação da população de baixa renda para a prova.

Neste segundo dia de provas, os candidatos respondem às questões de “Ciências da Natureza e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias”. É preciso que os participantes cheguem aos locais de aplicação até às 13h com documento oficial com foto e caneta preta fabricada em material transparente. A avaliação começa às 13h30 e acaba um pouco mais cedo neste domingo: às 18h30.

A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada em 104,5 FM ou pelo site. O Outra estação também fica disponível em aplicativos de podcast.