Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa na cobertura das eleições neste domingo

Equipes estão distribuídas em Belo Horizonte e Contagem

Boletins informativos acontecem de hora em hora durante toda a cobertura
Boletins informativos acontecem de hora em hora durante toda a cobertura
Marcílio Lana

Domingo de cobertura especial na Rádio UFMG Educativa. A emissora, que integra o Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade, faz a cobertura das eleições 2018. Durante todo o domingo, a equipe de jornalismo, formada por profissionais e estudantes da emissora e também da TV UFMG, está distribuída por diferentes locais de votação em Belo Horizonte e Contagem. A cobertura traz informações de serviço para o eleitor, a movimentação nas seções eleitorais e voto dos principais candidatos à Presidência da República e ao governo de Minas, entre outras informações.

A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada na frequência 104,5 FM ou pelo site da Universidade. A cobertura das eleições 2018 também pode ser acompanhada pelas redes sociais da emissora: Twitter e Facebook.

Os boletins informativos começaram às 8h, com o início da votação, e seguem de hora em hora até a divulgação do resultado das eleições.  A cobertura termina às 20h30, uma edição especial do Jornal UFMG vai trazer a cobertura completa do dia, a apuração dos resultados e a análise de especialistas sobre os cenários para o executivo e o legislativo.  A edição especial conta com a participação especial dos pesquisadores e cientistas políticos do Centro de Estudos Legislativos da UFMG (CEL/UFMG), Carlos Ranulfo e Lucas Cunha.