Rede de Museus da UFMG integra Semana Nacional de Museus

A programação inclui oficina de chocalho indígena. Assista ao tutorial da TV UFMG

A Rede de Museus da UFMG participa da 17ª Semana Nacional de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) de hoje, 13, a sábado, 19. A programação na Universidade inclui a oficina “Como fazer um chocalho indígena de argila? Oficina prática de instrumento musical”, que será realizada no próximo sábado e domingo, a partir das 10h30, Museu de História Natural e Jardim Botânico. A TV UFMG entrevistou a professora substituta da Faculdade Filosofia Ciências Humanas (Fafich/UFMG), Lílian Panachuk, uma das ministrantes da atividade, que explicou a produção dos chocalhos. Assista ao tutorial! Acesse aqui a programação completa e inscrições.

A 17ª Semana Nacional de Museus tem como tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. O evento é realizado anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Segundo o Ibram, nesta edição, são mais de 1.114 instituições de cultura de todo o país, totalizando mais de 3 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Entrevistada: Lílian Panachuk – prof. substituta da Faculdade Filosofia Ciências Humanas (Fafich/UFMG)
Equipe: Marden Ferreira (produção); Larissa Costa (reportagem); Ravik Gomes (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Marcia