Rede de Museus vai apoiar atividades de integração de seus espaços

Serão contempladas áreas como salvaguarda de patrimônio, acessibilidade e gestão

Exposição no Museu de História Natural da UFMG
Exposição no Museu de História Natural da UFMG Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 18 de julho, as inscrições para propostas de atividades que buscam estimular a integração dos ambientes da Rede de Museus da UFMG. As ações podem ser apresentadas por coordenadores dos museus, espaços, acervos, estações e centros de memórias e referências da Universidade.

Cada coordenador poderá apresentar uma iniciativa para contemplar exclusivamente o espaço sob sua coordenação. No entanto, ele poderá inscrever mais de uma proposta, desde que articulada com outros espaços da Rede. A ação deverá atender às diretrizes de extensão universitária, ao conceito de programa ou de projeto e estar vinculada a projeto inscrito no Sistema de Informação da Extensão (Siex) da UFMG.

As atividades contempladas receberão apoio financeiro de até R$ 6 mil para execução em 2021. De acordo com a Chamada Interna 01/2021, estão aptas a receber o incentivo ações das áreas de salvaguarda de patrimônio, pesquisa temática, extroversão museológica, pesquisa de público, acessibilidade e inclusão e gestão museológica. Veja a retificação da chamada emitida pela coordenação da rede.

As inscrições são realizadas por meio do envio de documentação para o e-mail rededemuseus@ufmg.br. Os demais arquivos necessários podem ser obtidos no site da Rede de Museus

Museus e equipamentos culturais