Coberturas especiais

Rede 'Todos pelas vacinas' reforça importância da imunização contra covid-19

Iniciativa de organizações de divulgação científica e de combate à desinformação busca conscientizar sobre a importância das vacinas para o controle de doenças

Página do projeto também reúne memes em defesa da vacinação
Página do projeto também reúne memes em defesa da vacinação Imagem: Todos pelas vacinas

Todos pelas vacinas é uma rede criada por organizações de divulgação científica e de combate à desinformação, unidas com um único objetivo: promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a covid-19 e outras doenças preveníveis por vacinas. 

Diversas associações, instituições e organizações científicas integram a rede: União Pró-vacina (UP), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre outros grupos. Entre eles, está também o projeto de divulgação científica Blogs de Ciência da Unicamp, que trabalha por uma cultura de divulgação científica, levando ao público o conteúdo científico que é produzido na universidade. 

No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, a coordenadora do Blogs de Ciência Ana Arnt, professora do Instituto de Biologia da Unicamp, falou sobre a rede e também sobre a importância da imunização. A entrevista foi ao ar nesta quarta-feira, 3.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória