Reflorestamento da Bacia do Rio Doce é destaque do Boletim desta semana

Versão impressa circula com erro de paginação

Capa da edição 2.063 do Boletim UFMG
Capa da edição 2.063 do Boletim UFMG Reprodução

Um erro na montagem da edição 2.063 do Boletim UFMG provocou a inversão da ordem de algumas páginas dispostas na versão impressa da publicação. O problema, no entanto, não compromete o conteúdo do número que está sendo distribuído nas unidades da Universidade.

O Boletim tem tiragem de 4,6 mil exemplares, que são entregues nas unidades e nos principais pontos de circulação dos campi. Ex-alunos, professores e servidores técnico-administrativos aposentados, além de instituições, órgãos públicos e empresas que se relacionam com a UFMG também recebem a publicação.

Estudo que subsidiará o reflorestamento de 40 mil hectares na Bacia do Rio Doce é o principal destaque da edição, que apresenta o seguinte conteúdo.

Educação e paz
Artigo do professor Marcos Fabrício Lopes dos Santos.

Laços com o Norte
Centro de estudos é lançado na Universidade com apoio da diplomacia dos Estados Unidos e do Canadá.

Câmaras de eco
Pesquisadora analisou grau de polarização para deputados federais e para o público geral, verificando votações e postagens nas redes.

Vida nova ao Rio Doce
UFMG e UFV desenvolvem estudo que vai fundamentar programa de reflorestamento da bacia afetada pelo rompimento da barragem em Mariana e estimular vocações econômicas.

Prevenção combinada
Faculdade de Medicina recruta jovens de 15 a 19 anos para testar novo medicamento contra o vírus HIV.

Acontece
O livro 50 árvores do Museu descreve espécies da Mata Atlântica encontradas no Museu de História Natural e Jardim Botânico.

Memória poética da Colômbia negra
Obra coeditada por professora da Faculdade de Letras divulga trabalhos de escritores afrocolombianos.