Reitora Sandra Goulart Almeida é homenageada pelo MPMG

Em cerimônia realizada nesta quarta, 11, instituição agraciou 30 personalidades, com ênfase no esforço em prol de Brumadinho

,,
Sandra Goulart Almeida: trabalho sério e relevanteFoca Lisboa / UFMG

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, recebeu ontem (quarta, 11), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, no grau de Comenda. O MPMG agraciou 30 personalidades “responsáveis por relevantes contribuições para a sociedade e para a cultura jurídica do país”.

“Compartilho essa honra com toda a comunidade da UFMG, pois a homenagem representa, antes de tudo, o reconhecimento, por parte do Ministério Público mineiro, da relevância e da seriedade do trabalho realizado pela nossa instituição em benefício da sociedade de Minas e do país”, disse Sandra Goulart Almeida, acrescentando que a escolha de seu nome é também “uma deferência e inequívoca manifestação de apoio à UFMG”.

Neste ano, o MPMG homenageou, em especial, pessoas e instituições que contribuíram para minimizar os impactos humanos, sociais, ambientais e econômicos da tragédia provocada pelo rompimento de barragem de minério em Brumadinho (MG), em janeiro deste ano. O governador de Minas, Romeu Zema, foi homenageado com o Grande Colar.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, enfatizou o significado de reconhecer pessoas e entidades “que se uniram em diversas frentes para dar respostas à população de Brumadinho, especialmente aos atingidos pela tragédia”.

A lista dos agraciados e outras informações estão no site do Ministério Público de Minas Gerais.

..
Sandra esteve acompanhada do vice-reitor, Alessandro Fernandes Moreira (de terno cinza), dirigentes e servidores da UniversidadeFoca Lisboa / UFMG

Com assessoria de comunicação do MPMG