Notícias Externas

Relatório sobre intolerância religiosa em Minas Gerais irá guiar políticas públicas

Termo de cooperação para elaboração do documento foi assinado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), por meio do Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa, e a Polícia Civil de Minas Gerais assinaram um termo de cooperação para elaboração do documento
Manifestações pelo respeito à diversidade religiosa se espalharam pelo país em 2017
Fernando Frazão/ Agência Brasil

O país tem acompanhado no último ano um crescimento dos registros de atos de intolerância religiosa. E em Minas Gerais não é diferente, principalmente, contra aquelas de matriz africana. Diante dessa realidade, o governo do Estado em parceria com a Polícia Civil vai elaborar um relatório para reunir dados concretos sobre a intolerância religiosa e, assim, desenvolver políticas públicas específicas para combater esses atos. 

Minas Gerais possui atualmente canais de denúncias como o Disque 100 e, em caso de uma denúncia presencial, a casa de Direitos Humanos, que fica na avenida Amazonas, 556, no primeiro andar. Além disso, elas podem ser feitas por meio do Núcleo de Atendimento a vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Polícia Civil de Minas Gerais. Os dados de todos esses meios serão considerados para elaboração do relatório. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-19-01-2018.mp3