Pessoas

Renato Janine Ribeiro faz palestra e lança livro na Faculdade de Direito

Evento será nesta quarta, às 18h; obra trata dos bastidores de sua passagem pelo MEC

Janine:
Janine: análise sobre conjuntura política e futuro da educaçãoJornal da USP

O filósofo e professor da USP Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação no governo Dilma Rousseff, estará na Faculdade de Direito da UFMG, nesta quarta-feira, 12 de setembro. A partir das 18h, no Salão Nobre, ele fará palestra e lançará o livro A pátria educadora em colapso – reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil. A entrada é franca.

Na obra, Janine, que tem outros 18 livros publicados, dá detalhes sobre sua trajetória como ministro da Educação, entre abril e setembro de 2015, e faz análises sobre a conjuntura política e o futuro da educação brasileira. Os mesmos assuntos serão abordados na palestra, que será seguida de debate e sessão de autógrafos.

Renato Janine Ribeiro é também cientista político. Recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura, em 2001, pelo livro A sociedade contra o social. É professor titular do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é promovido pelo Grupo Opinião Pública, do Departamento de Ciência Política da UFMG, e pelo Centro Acadêmico de Ciências do Estado (Cace) da Universidade.

A Faculdade de Direito fica na Avenida João Pinheiro, 100, Centro.

Com Assessoria de Imprensa da Faculdade de Direito da UFMG