Escola de Veterinária oferece 29 vagas para residência integrada

Inscrições estão abertas até 5 de novembro

Escola de Veterinária da UFMG
Prédio da Escola de Veterinária, sede das atividades da residênciaFoca Lisboa / UFMG

A Escola de Veterinária está com inscrições abertas para a edição 2020 do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária (PRIMV), destinado a graduados em Veterinária. Entre as áreas de concentração oferecidas, estão Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia, Patologia Clínica Veterinária e Clínica Médica de Ruminantes. Os candidatos deverão se inscrever no site da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe).  Ao todo, 29 vagas são ofertadas.

As inscrições terminam no dia 5 de novembro, e a taxa é de R$ 230. A seleção será feita em duas etapas: a primeira, agendada para o dia 1º de dezembro, no Hospital Veterinário, constará de prova de 25 questões de múltipla escolha sobre saúde pública e sobre conteúdos da área de concentração escolhida pelo candidato. Os aprovados vão se submeter a novo exame, dessa vez, teórico-prático. O Programa tem duração de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais. Outras informações estão disponíveis no edital.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária