Notícias Externas

Respeito ao ambiente é tema de livro que será lançado nesta quarta em BH

Artista plástica, poeta e escritora Estella Cruzmel falou sobre ‘A menina que amava bichos’, em entrevista ao programa Universo Literário

História infantil destaca importância de cuidar e preservar o ambiente
História infantil destaca importância de cuidar e preservar o ambiente Ilustrações: Mariana Tavares

Uma história capaz de fazer crianças e adultos refletirem sobre o amor com que se deve tratar o planeta. Isso é o que a autora Estella Cruzmel oferece ao leitor na obra A menina que amava os bichos. Em seu segundo livro infantil, a artista plástica, poeta e escritora narra a história da garota Daya, que é apaixonada pela natureza e quer levar para casa todos os animais que encontra pela rua.

Mesmo depois de adulta, Daya, que sempre se preocupou com o destino do meio ambiente, continua comprometida com a vida no planeta. Além de escritora, Estella Cruzmel mantém outros laços com a literatura e, há quase dez anos, coordena um projeto de incentivo à leitura. O Santa leitura: uma biblioteca a céu aberto surgiu em 2010, e trata-se de uma projeto social sem fins lucrativos que já rendeu à sua idealizadora diversos prêmios.

A menina que amava bichos será lançado nesta quarta-feira, 6, em um evento realizado no café do Centro Cultural Minas Tênis Clube. O evento conta ainda com participação do contador de histórias Pierre André, que vai narrar a história de Daya e de seu amor pela natureza.

A escritora Estella Cruzmel falou sobre a obra e suas inspirações, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

O evento de lançamento do livro é hoje, às sete da noite, no café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Outras informações sobre o projeto de incentivo à leitura podem ser obtidas no site do Santa Leitura.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória