Arte e Cultura

Restam poucas vagas para as atividades da 50ª edição do Festival de Inverno

Inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site do evento, que conta com residências, oficinas, conferências e jornada de estudos

No fim desta quinta-feira, 12, a maior parte das atividades do 50º Festival de Inverno da UFMG já estava com todas as vagas preenchidas. Entre as residências artísticas, por exemplo, que são o carro-chefe desta edição, restam algumas vagas nas atividades Laboratório de comunicação: relatos sobre o 50º Festival de Inverno da UFMG e Sons do Festival.

No caso das oficinas, mais da metade das 80 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. O mesmo ocorre com a jornada de estudos, na qual só restam 31 das 60 vagas disponibilizadas. No caso das jornadas, caso as vagas não sejam preenchidas previamente, os interessados poderão se inscrever no sábado, 21, no próprio local, pouco antes do início da atividade.

A programação do 50º Festival de Inverno da UFMG é gratuita. Apenas as residências, oficinas e atividades da jornada de estudos exigem inscrição prévia. No caso das atividades culturais e conferências, a participação estará condicionada apenas à lotação dos espaços.

Até o momento, 419 pessoas já se inscreveram para as 302 vagas que foram disponibilizadas, considerando-se também os nomes que figuram nas listas de espera. Para se inscrever, o interessado deve acessar o sistema de inscrições, por meio do site do Festival, e selecionar a atividade de sua preferência.

Para se inscreverem, os menores de 18 anos – ou seus responsáveis legais – devem enviar para o e-mail festivaldeinverno@dac.ufmg.br a certidão de nascimento e a autorização dos pais ou responsáveis para o curso da atividade. Nesse documento, deve constar o número da carteira de identidade do responsável.

O 50º Festival de Inverno da UFMG será realizado de 20 a 28 de julho, em Belo Horizonte. A organização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. Assista ao vídeo que a TV UFMG produziu sobre o evento:

Locução: Renata Valentim
Videografismo: Bruna Araújo