Formas de Ingresso

Resultado do Vestibular de Habilidades da UFMG é divulgado

Processo seleciona calouros para seis cursos; registro on-line começa no dia 18

Desenho é habilidade cobrada no vestibular para o curso de
Desenho é habilidade avaliada na prova do curso de Artes VisuaisLucas Braga / UFMG

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou nesta sexta-feira, 14, a lista dos candidatos aprovados no Vestibular de Habilidades 2020, que seleciona para os cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro. Também foram divulgadas as tabelas de notas mínimas e máximas em cada formação.

Todos os selecionados deverão efetuar seu registro acadêmico, via internet, de terça-feira, 18 de fevereiro, até as 15 horas (horário oficial de Brasília) de 20 de fevereiro. O procedimento presencial para apresentação da documentação referente ao registro acadêmico e à matrícula ocorrerá nos dias 19 ou 20 de fevereiro, de acordo com a escala de atendimento que será divulgada a partir do dia 18 no site do DRCA, onde também estão publicadas as instruções para o registro acadêmico.

O Vestibular de Habilidades é composto de duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório, os candidatos fazem as provas objetivas do Enem. A segunda, classificatória e eliminatória, é composta dos testes específicos, de responsabilidade da UFMG, e da prova de redação do Enem.

Na edição de 2020 foram ofertadas 331 vagas, sendo 171 para cotas e 160 para ampla concorrência.

Transferência e obtenção de novo título
Também na página da Copeve está disponível o resultado do concurso 2020 para o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação por meio dos processos de transferência e obtenção de novo título. As notas mínimas e máximastambém estão disponíveis. Instruções para o registro acadêmico dos aprovados, por sua vez, podem ser consultadas no site do DRCA.