'Retrospectiva 2020': UFMG comemorou em setembro 93 anos de fundação

No mesmo mês, Universidade anunciou plano de retorno para atividades não adaptáveis ao modo remoto e promoveu edição on-line do Festival de Inverno

Prédio da Reitoria com a bandeira de Minas no primeiro plano
Prédio da Reitoria com a bandeira de Minas em primeiro plano: laços fortalecidosFoca Lisboa | UFMG

Em setembro, os 93 anos de fundação da UFMG foram comemorados em sintonia com os 300 anos de Minas Gerais. Os fortes laços que unem a Universidade e o estado foram tema de evento do ciclo Tempos presentes e do projeto UFMG Talks, realizados na primeira semana daquele mês.

Também em setembro, a UFMG promoveu, em formato remoto, a 52ª edição do Festival de Inverno com o tema Mundos possíveis. No campo da pesquisa, um dos destaques foi o estudo sobre a solução à base de nióbio que desativa o novo coronavírus e protege superfícies por 24 horas. E na área de gestão, a UFMG anunciou seu plano de retorno exclusivo para atividades que não se adaptam ao modo remoto.

Os links para as matérias sobre esses assuntos estão listados abaixo. Elas também podem ser lidas no ambiente de notícias do Portal UFMG.

UFMG e Minas têm histórias marcadas pela diversidade e compromisso público

'Mundos possíveis': UFMG reinventa Festival de Inverno em formato virtual

Solução à base de nióbio desativa o novo coronavírus

UFMG elabora plano de retorno exclusivo para atividades que não se adaptam ao modo remoto