Institucional

‘Retrospectiva 2020’: UFMG teve desempenho acima da média no Enade divulgado em outubro

Semana do Conhecimento em formato on-line e lançamento de edital para financiar projetos de extensão em interface com a pesquisa foram outros destaques do mês

Estudantes em biblioteca da UFMG:
Estudantes em biblioteca da UFMG: 82% dos cursos alcançaram nota máxima no EnadeLucas Braga / UFMG

Resultados da edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho (Enade) divulgados em outubro mostraram que, dos 23 cursos da UFMG avaliados, 19 receberam nota 5, ou seja, 82,6% do total. O mês de outubro também foi marcado por outros reconhecimentos: a UFMG conquistou os prêmios de patente do ano e o José Costa, este último em decorrência dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da rede de testagem da covid-19.

A UFMG também promoveu sua primeira edição da Semana do Conhecimento em formato on-line, e lançou, em parceria com outras três instituições federais, edital inédito para financiar projetos de extensão em interface com a pesquisa, com foco na Agenda 2030 e no combate à pandemia. Ainda em outubro, as professoras Heloisa Starling e Lilia Schwarcz publicaram um livro sobre a gripe espanhola no Brasil no qual estabelecem conexões com a atual pandemia.

Os links para as matérias sobre esses assuntos estão listados abaixo. Elas também podem ser lidas no ambiente de notícias do Portal UFMG.

Enade: UFMG destaca-se com desempenho acima da média nacional

UFMG, Ufop, UFV e IFMG unem-se para apoiar comunidades afetadas pelo desastre de Mariana

Pela primeira vez em formato virtual, Semana do Conhecimento começa nesta segunda

Heloisa Starling e Lilia Schwarcz contam a história da gripe espanhola, a ‘bailarina da morte’