Pesquisa e Inovação

Revista dedicada ao pensamento radical seleciona artigos

O dossiê especial 'Pandemiós politiké' conterá textos críticos relacionados à pandemia de covid-19

,

Ana Clara Simões

Está aberta a chamada de artigos para o periódico (Des)troços: Revista de Pensamento Radical, editado pelo professor Andityas Soares de Moura Costa Matos, da Faculdade de Direito da UFMG, e organizado pelos integrantes do grupo de pesquisa O Estado de Exceção no Brasil Contemporâneo, coordenado por Andityas.

Os artigos podem ser destinados ao dossiê especial Pandemiós politiké, que conterá textos críticos relacionados à pandemia de covid-19 e seus aspectos filosóficos, jurídicos, econômicos, políticos, artísticos e culturais, entre outros, ou à parte geral da revista.

As contribuições devem ser enviadas, até 31 de outubro, para o e-mail revistadestrocos@gmail.com, levando em consideração as regras de submissão e formatação informadas no site do periódico.

A (Des)troços prioriza correntes marginais do pensamento, com o objetivo de promover uma crítica radical – e não disciplinar – dos discursos filosóficos que moldaram a construção do Direito e do Estado no Ocidente. Assim, a revista abre espaço no cenário acadêmico, cultivando resistências e contrapondo as teorias tradicionais.