Notícias Externas

Revista ‘Olympio – literatura e arte’ ganha segunda edição em 2020

Volume tem 280 páginas de conteúdo inédito, assinado por 47 nomes; lançamento será neste sábado

.
. Reprodução

Berço importante da literatura nacional, Minas Gerais é terra de escritores como Adélia Prado, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Sabino. Também é terra de publicações como o Suplemento literário, que completou 50 anos de existência em 2016, como um dos mais respeitados periódicos do gênero no Brasil.

Em 2018, um grupo de profissionais com vasta trajetória na cena cultural de Belo Horizonte se reuniu para um novo projeto: uma revista literária que explorasse não apenas a literatura, mas também suas conexões e interfaces com as demais formas de expressão artística. Desse encontro, resultou a Olympio – literatura e arte, publicação cujo segundo volume chega agora, em 2020, com 280 páginas de conteúdo totalmente inédito, assinado por 47 nomes.

Um dos destaques da edição é a entrevista com o líder indígena Ailton Krenak, que estará presente no evento de lançamento no próximo sábado, 8, na Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913, Savassi), das 12h às 16h.

Um dos editores da revista, o jornalista, editor e escritor José Eduardo Gonçalves, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Universo Literário, da UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 5.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

Além do jornalista, também editam o material a escritora Maria Esther Maciel, professora vinculada à Faculdade de Letras da UFMG, o designer Julio Abreu e o arquiteto Maurício Meirelles.

Produção de Hugo Rafael