Revista sobre ensino superior terá seção dedicada a reflexões sobre a pandemia

Periódico é editado pelo GIZ; contribuições devem ser encaminhadas até 17 de agosto

O Volume 10 do periódico terá uma seção especial dedicada ao tema
Exemplares impressos da publicaçãoDivulgação | GIZ

Revista Docência do Ensino Superior abriu espaço para a publicação de reflexões sobre o papel da universidade e os desafios da docência universitária no contexto da pandemia da Covid-19. O prazo para submissão de trabalhos termina em 17 de agosto, e as publicações serão postadas até dezembro deste ano.

O Volume 10 do periódico, já disponível na internet, terá uma seção especial dedicada ao tema. A contribuição deve ser inédita, original e não pode estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Poderão ser encaminhados trabalhos em português, espanhol ou inglês, com, preferencialmente, até quatro autores. A revista não cobra taxas para submissão, avaliação ou publicação de trabalhos.

Trabalhos de abordagem livre sobre docência de ensino superior destinados às demais seções também podem ser encaminhados; nesse caso, sem data limite.

Todas as condições para submissão de trabalhos e diretrizes para os autores estão disponíveis neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br.

Debate e reflexão
Docência do Ensino Superior é um periódico editado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação, e se apresenta como espaço de debate e reflexão sobre as atividades da docência universitária. A publicação abriga textos originais, com resultados de pesquisa, ensaios ou relatos de experiência. Também são aceitos para publicação resumos de teses e dissertações, entrevistas e resenhas. O público da revista é formado por professores do ensino superior e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd