Notícias Externas

Rua da Literatura, em Belo Horizonte, é tema de entrevista no Universo Literário

Projeto quer ampliar a referência do quarteirão da Fernandes Tourinho em eventos literários na cidade

Localizada na região da Savassi, a Rua Fernandes Tourinho é conhecida por ser local de acolhimento a um público de leitores. Em apenas dois quarteirões, funcionam quatro livrarias. Por esse motivo, a região que já era conhecida como Rua da Literatura agora toma esse título e realiza um festival com esse nome.

A Rua da Literatura já começa a todo vapor e recebe, logo mais, uma noite de autógrafos com a autora Érica Toledo, que lança o livro Sanguínea. É aí que entra a grande novidade: a Rua da Literatura promove o lançamento do mesmo livro em livrarias concorrentes, de forma consecutiva. A proposta do projeto é ampliar a referência do quarteirão da Fernandes Tourinho em eventos literários de Belo Horizonte.

O livreiro Alencar Perdigão, proprietário da Livraria Quixote, falou sobre a história da Rua da Literatura e sobre o projeto, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 5.

Ouça a conversa com Daniel Silveira

Nesta edição da Rua da Literatura, o livro Sanguínea, da autora Érica Toledo, será lançado tanto na Livraria Ouvidor (das 19h às 20h) quanto na Quixote (das 20h às 21h). Ambas ficam na Rua Fernandes Tourinho, na Savassi. A Ouvidor fica no número 253; a Quixote, no 274.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael