Notícias Externas

Sambista mineiro Bruno Cupertino lança seu primeiro disco solo

Em 'Canto Forte', compositor e intérprete belo-horizontino defende o samba tradicional

Disco de estreia de Bruno Cupertino traz samba com marcas da cultura afro-brasileira
Disco de estreia de Bruno Cupertino traz samba com marcas da cultura afro-brasileira Foto: Alexandre Rezende

Há quem até não saiba, mas em Minas Gerais, e especificamente, em Belo Horizonte, também se faz muito samba. E não é um samba qualquer: a nova geração do samba mineiro é marcada por uma forte identidade melódica, com canções compostas de frases curtas, rimas internas, melodias muito trabalhadas e letras e palavras bem colocadas. É assim que o mineiro Bruno Cupertino avalia o samba produzido por aqui. O artista, que sempre se considerou compositor, se descobriu também intérprete, para entregar ao público a interpretação de suas muitas composições. Algumas delas foram reunidas para o disco solo de estreia do artista, Canto Forte

Lançado em agosto, o trabalho se destaca por rimas modernas, melodias diversificadas e pelo forte elo com a cultura afro-brasileira. A defesa do samba tradicional, uma das marcas do trabalho de Bruno Cupertino, também não passa despercebida no disco de estreia do sambista. 

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 28, Bruno Cupertino falou sobre o disco Canto Forte e sobre o samba mineiro.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O álbum Canto Forte está disponível nas plataformas de streaming musical. Para quem não abre mão do disco físico, o trabalho também tem uma versão física, em CD, que pode ser adquirida por meio do e-mail contatobrunocupertino@gmail.com. A carreira de Bruno Cupertino pode ser acompanhada no Facebook e no Instagram.

Produção de Hugo Rafael