Arte e Cultura

Sarau 'De quebrada: não procure no centro' é atração do Festival de Verão

Programa Universo Literário conversou sobre a atividade com a poeta e professora Emília Mendes, da Faculdade de Letras

O programa de biografias Poucas Ideias, a editora popular Venas Abiertas e a produtora cultural ABorda unem forças para realizar o sarau De quebrada: não procure no centro. O sarau integra a programação cultural do 15° Festival de Verão UFMG e marca, também, o lançamento do livro de poesias De Quebrada, produzido durante a edição anterior do evento, em residência com a poeta e professora da Faculdade de Letras da UFMG Emília Mendes. 

Na atividade, que será dividida em três blocos de 25 minutos, poetas e slammers de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte apresentam seus corpos e vivências como potências criativas para expressar sua arte por meio das palavras escrita e falada. Também compõem a programação as intervenções artísticas e entrevistas com os escritores Karine Bassi, Leandro Zere, Joi Gonçalves, Clora Vaz, Analu, Lelê Cirino, Dione Machado, Zi Reis, Thais Kas, Adriane Jovino, Lídia Domingues, Bruxa Poeta e Amora. 

O programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 5, recebeu a poeta e professora da Faculdade de Letras da UFMG Emília Mendes, para falar sobre a atividade.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O sarau De quebrada: não procure no centro ocorre neste sábado, 6, às 19h. Veja:

Produção de Laura Portugal e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael