Saúde mental no ambiente acadêmico será discutida em mesa na ECI

Professores, psicólogos e estudantes participam na tarde desta sexta-feira, 22, da mesa-redonda Saúde mental da comunidade universitária, no auditório Azul da Escola de Ciência da Informação (ECI). Os seis convidados vão expor, de maneira didática, o contexto do sofrimento metal na comunidade e apresentar possibilidades de acompanhamento nos campi e fora deles, com ênfase nas políticas públicas de promoção à saúde mental.

Foram convidados Paula Maia, psicóloga da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Maria das Graças Ribeiro, da equipe de escuta acadêmica da Faculdade de Medicina, Regina Céli Ribeiro, professora do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG, Teresa Kurimoto, professora da Escola de Enfermagem, Laura Fusaro, estudante de Ciências Sociais e integrante do Coletivo Loucura Livre, e o professor da ECI e psicólogo Cláudio de Paula.

A mesa, aberta ao público, começa às 14h. A promoção é do Diretório Acadêmico da ECI.

Lucas Braga / UFMG