Notícias Externas

Scalene faz show em BH junto com a banda Supercombo

Banda de Brasília chega com o novo álbum 'Respiro' na bagagem

Tomás Bertoni em ação com a Scalene
Tomás Bertoni em ação com a Scalene Reprodução Facebook

10 anos de carreira. Isso é muito tempo para qualquer um, principalmente para uma banda com integrantes ainda na casa dos vinte anos de idade. Formada pelos irmãos Gustavo e Tomás Bertoni, em companhia de Lucas Furtado e Philipe Nogueira, a banda Scalene não surfa na efeméride do aniversário da banda e aponta para novos caminhos. Depois de terem conquistado o Grammy Latino em 2016 com o álbum 'Éter', e de terem lançado o álbum 'Magnetite', em 2017 e o EP '+gnetite' no ano passado, grupo de Brasília vêm a BH com o trabalho mais recente, 'Respiro', lançado em julho. E como o próprio nome indica, o novo som da banda traz uma vibe diferente: o som rockeiro e psicodélico dá lugar a melodias mais simples e inspiradas na bossa nova. 'Respiro' mantém a tradição do grupo em passear por várias vertentes musicais, conciliando gêneros como post-rock, eletrônica, rhythm and blues e, claro, a música brasileira. Além do trabalho novo, a banda tem outra companhia para o show deste domingo na capital mineira: a banda capixaba Supercombo. As duas bandas, inclusive, participaram  no mesmo ano do programa Superstar, da TV Globo.

O guitarrista da Scalene, Tomás Bertoni, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 18.

Ouça a aconversa com Filipe Sartoreto

O show Scalene e Supercombo será neste domingo, 20, às 18h30, no Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Mais informações sobre o show no site sescmg.com.br/sescpalladium. Para saber mais sobre as banda acesse facebook.com/bandascalenefacebook.com/supercombooficial.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Filipe Sartoreto