Notícias Externas

Segunda edição de livro sobre o Rio São Francisco será lançada em seminário

De 2007 a 2011, Gustavo Nolasco e Leo Drumond percorreram toda a extensão do Velho Chico, para contar histórias e retratar as experiências dos ribeirinhos

Livro 'Os Chicos' reúne fotos e histórias relativas ao Velho Chico
Livro 'Os Chicos' reúne fotos e histórias relativas ao Velho Chico Foto: Leo Drumond / Nitro Imagens

Primeiro, havia um Francisco, o rio. Ao redor dele, cresceram vários outros Franciscos e Franciscas: pessoas que vivem às margens do Velho Chico e têm suas vidas conectadas a ele. A história dos ribeirinhos também narra um pedaço da história do próprio rio da integração nacional.

De 2007 a 2011, o escritor Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond percorreram toda a extensão do Rio São Francisco, com o objetivo de coletar histórias e retratar as experiências humanas, sociais e culturais que os ribeirinhos lhes apresentaram.

Essas histórias e imagens estão reunidas no livro Os Chicos, que tem a sua segunda edição lançada nesta quinta-feira, 22, em Belo Horizonte, no seminário O Rio São Francisco me contou.

O fotógrafo Leo Drumond falou sobre o trabalho que será relançado em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-22-03-2018.mp3

O seminário O Rio São Francisco me contou tem início às 19h, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBh), campus Buritis (Avenida Professor Mário Werneck, 1.685, Estoril). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3297-7848.