Pesquisa e Inovação

Segundo programa “-logia”, voltado à divulgação de pesquisas de pós, estreia na TV UFMG

Pesquisas de mestrado e doutorado realizadas no ICB e na Fafich são abordadas pela atração

O - logia, programa da TV UFMG, estreia sua segunda edição nesta quarta. Pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado da UFMG são abordadas mensalmente pela atração. No segundo programa, as pesquisas de doutorado de Penélope Menta do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade, e de mestrado de Laura Rennó do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas são abordadas. Penélope estudou os efeitos do glúten de trigo na colite, doença do trato intestinal, e Laura se dedicou à investigação das teorias do reconhecimento de Axel Honneth e de Nancy Fraser alinhadas à redistribuição na luta urbana por moradia dos moradores da Ocupação Eliana Silva, na região do Barreiro em Belo Horizonte.

O segundo episódio estreia nesta quarta (19/09), no Canal Universitário de Belo Horizonte (12 da Net, 14 da OiTV) às 20h30.

- logia

Segunda edição

1909 – 4ª às 20h30

TV UFMG (12 da Net, 14 da OiTV) ou nas redes sociais do canal no Facebook e no YouTube.

Reprises: segunda, quartas e sextas às 20h30.