Semana do Conhecimento

Alunos da UFMG expõem trabalhos de extensão e de iniciação científica

Abertura oficial da Semana do Conhecimento será na próxima segunda-feira

Trabalhos estão expostos nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros
Trabalhos estão expostos nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros Raíssa César / UFMG

Apesar da abertura oficial ocorrer apenas na segunda-feira, dia 15, a 27ª edição da Semana do Conhecimento da UFMG iniciou hoje suas atividades, com apresentação, para avaliação, de centenas de trabalhos de alunos no  21º  Encontro de Extensão e na 27ª Semana de Iniciação Científica. As apresentações são realizadas em todas as unidades acadêmicas, nos campi de Belo Horizonte e de Montes Claros. Outro evento que integra a Semana do Conhecimento é o Fórum Permanente de Museus Universitários, que começa na noite desta segunda-feira.

A Semana do Conhecimento vai expor ao público, de 15 a 19 de outubro de 2018, cerca de três mil trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Sob o tema Saberes e práticas para reduzir desigualdades, o evento pretende promover reflexão sobre a diversidade do conhecimento produzido e compartilhado pela universidade em diálogo com a sociedade.

A Semana do Conhecimento congrega oito mostras de projetos, que estão abordadas na principal matéria da edição 2.034 do Boletim UFMG.