Institucional

Semestre letivo em Montes Claros será aberto oficialmente nesta quinta

'Significado e propósito na carreira' é tema da aula inaugural do professor Rochel Montero Lago

Fachada do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros
Fachada do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros Lucas Braga / UFMG

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional da UFMG em Montes Claros, realiza nesta quinta-feira, 21, solenidade de abertura oficial do semestre letivo, com aula inaugural do professor Rochel Montero Lago, do Departamento de Química da UFMG, que vai tratar do Significado e propósito na carreira: reflexões sobre a formação das gerações futuras.

O evento terá início às 10h, no auditório do Bloco C, com participação da reitora Sandra Regina Goulart Almeida, do diretor e vice-diretor do ICA, professores Leonardo David Tuffi Santos e Helder dos Anjos Augusto.

Membro do comitê diretor do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), o professor Rochel Montero Lago é graduado e mestre em Química pela Universidade Estadual de Campinas. Tem especialização na
Gifu University (Japão) e doutorado em Química Inorgânica pela University of Oxford (Inglaterra). 

Montero Lago cursou pós-doutorado no Instituto de Catálise e Petroquímica (Madri) e no Hautes Etudes  Comercialles (Montreal), com pesquisas sobre empreendedorismo tecnológico. Professor titular da UFMG, tem experiência na área de Química, com ênfase em catálise, ambiente, materiais, tratamento de efluentes. Também se dedica ao tema empreendedorismo tecnológico. 

Rochel Montero Lago também foi um dos fundadores e atua como docente orientador dos cursos de mestrado e doutorado em Inovação Tecnológica na UFMG. No biênio 2006-2007, ele coordenou a Incubadora de Empresas da UFMG. 

Amanda Lelils / Cedecom Montes Claros