Pesquisa e Inovação

Seminário discute políticas públicas que buscam aperfeiçoar o ensino médio

Serão apresentados resultados parciais de pesquisa desenvolvida na FaE

Fachada da Escola Estadual Alberto Giovannini, instituição pública de ensino médio em Coronel Fabriciano, Minas Gerais
Fachada da Escola Estadual Alberto Giovannini, instituição de ensino médio em Coronel Fabriciano (MG)HVL - CC BY 3.0

A Faculdade de Educação (FaE) vai promover, de 8 a 10 de maio, no auditório Neidson Rodrigues, o seminário Políticas públicas para a melhoria do Ensino Médio: socialização científica, tradução e transferência de resultados. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado), com a parceria de instituições nacionais e estrangeiras e financiamento do CNPq. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Gestrado.

A programação inclui conferências e mesas-redondas e reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros, como a professora Sofia Viseu, da Universidade de Lisboa, e o professor Romuald Normand, da Université de Strasbourg, que fará a conferência de abertura, com tradução simultânea. O evento servirá à apresentação de resultados parciais de pesquisa desenvolvida na FaE.

Serão emitidos certificados de participação para os presentes no conjunto das atividades. A programação está disponível no site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6372.