Saúde

Faculdade de Farmácia discute novo marco regulatório sobre suplementos alimentares

Regras vão melhorar acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros

Nova regulamentação irá melhorar acesso dos brasileiros a suplementos mais seguros e de qualidade
Nova regulamentação deverá melhorar acesso dos brasileiros a suplementos mais seguros e de qualidade Bru-nO / Pixabay / CC0 Creative Commons

No próximo dia 31, será realizado o seminário O novo marco regulatório sobre suplementos alimentares, organizado pelo Departamento de Alimentos da Faculdade de Farmácia, com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O processo de regulamentação, as mudanças na categoria de medicamentos específicos e os probióticos são alguns dos temas abordados. O seminário será ministrado pela servidora da Anvisa Simone de Oliveira Reis Rodero, especialista em regulação e vigilância sanitária.

De acordo com a organização, a nova regulamentação para os suplementos alimentares, publicada em julho deste ano, deverá melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade e reduzir a desinformação causada pela veiculação de afirmações sem comprovações científicas.

O evento, gratuito e aberto a todos os interessados pela temática, será às 14h, no auditório Aluísio Pimenta, da Faculdade de Farmácia, no campus Pampulha. Não é necessária inscrição prévia.