Notícias Externas

Seminário do Sindifes debate reforma da previdência e seus impactos

Especialista em direito previdenciário vai ministrar palestra na manhã desta quarta-feira, no campus Pampulha

Sem legenda 
Divulgação / Governo Federal

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) realiza, nesta quarta, dia 10, um seminário sobre a reforma da Previdência e seus impactos sobre a vida da classe trabalhadora, com foco nos servidores públicos. O evento começa às 8h30, no auditório da A104 do CAD 2, campus Pampulha. 

Para identificar as possíveis perdas e os impactos da reforma, o professor e advogado previdenciário Roberto de Carvalho Santos conduzirá a apresentação, com o objetivo de apresentar o cenário do sistema previdenciário caso a reforma seja aprovada. Carvalho tem atuado junto à Frente Mineira em Defesa da Previdência Social. 

O Sindifes preparou um questionário para identificar as principais dúvidas da categoria. As respostas serão avaliadas, e os temas mais recorrentes, abordados pelo especialista. Após a exposição, o professor Roberto de Carvalho responderá a perguntas do público. Participantes poderão requerer um certificado digital durante o seminário, na secretaria do evento.

O evento no CAD 2 abre série que percorrerá outras unidades que reúnem filiados do Sindifes. A próxima edição será no dia 17 deste mês, na Escola de Enfermagem. Posteriormente, a  Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) também sediarão o evento.

Outras informações podem ser consultadas no site do Sindifes.