Institucional

Seminário na Medicina discute estratégias de combate à pandemia do coronavírus

Evento foi gravado e está disponível na internet

Professores Alexandre Ferreira, Humberto Alves e Unaí Tupinambás compuseram a mesa do seminário
Professores Alexandre Ferreira, Humberto Alves e Unaí Tupinambás compuseram a mesa do seminário Carol Morena / Faculdade de Medicina

A Faculdade de Medicina e o Hospital das Clínicas (HC) promoveram, nesta sexta-feira, dia 13 de março, o seminário Covid-19 – Como enfrentar mais este desafio, com o objetivo de orientar a comunidade acadêmica sobre a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus e definida como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

No evento, foram discutidas características gerais do vírus e seu histórico. “A ideia desse encontro é proporcionar uma noção básica do que é o novo coronavírus, com dados científicos bem embasados. Vocês podem compartilhar essas informações com seus colegas, pais, avós e outros familiares, com o intuito de não gerar pânico na sociedade, porque não há motivo para isso”, resumiu o professor Unaí Tupinambás, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

A cobertura do seminário foi feita pelo Portal da Faculdade de Medicina. O evento foi gravado e está disponível na internet.