Notícias Externas

​Será que você pode perder o seu emprego para uma máquina no futuro?

Encontro na Campus Party MG discute a inserção cada vez maior dos robôs no nosso dia a dia

Z
Com os robôs assumindo determinadas tarefas, os seres humanos poderão desenvolver melhor a sua criatividade
Flickr Campus Party Brasil

Será que você pode perder o seu emprego para uma máquina no futuro? Esse é o assunto abordado na palestra Sete em cada dez empregos passarão dos humanos para os robôs, nesta quinta-feira, 2, em Belo Horizonte. O encontro ocorre dentro da segunda edição da FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, que vai até 4 de novembro no Expominas.

"Não é preciso ter medo. Mas sim ter a consciência de que nossos filhos e netos nascerão em um mundo muito mais automatizado. Talvez daqui a 50, 60 ou 70 anos, as crianças vão conviver com robôs. E a nossa geração é que está programando os robôs e trazendo eles para dentro da nossa vida", conta o palestrante Ney Neto em entrevista ao Programa Expresso 104,5 FM desta terça-feira, 31.

Para ele, se determinadas tarefas do mundo do trabalho forem substituídas por uma máquina, sobraria mais tempo para os seres humanos exercitarem o seu principal capital intelectual: a criatividade. "O ser humano terá a chance de usar muito mais o seu capital intelectual criativo. Hoje a gente divide nosso tempo com algumas tarefas que as máquinas podem executar de forma mais rápida e eficiente", afirma ele.

ouca-a-conversa-com-gabriela-sorice-31-10-2017.mp3

A FINIT reúne jovens interessados em temas de inovação, criatividade, ciência, games, tecnologia, empreendedorismo e entretenimento digital ao redor do mundo. Um dos destaques é a Campus Party, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, que ocorrerá em Minas pela segunda vez.

Leia mais

Expominas receberá uma das maiores feiras de tecnologia do mundo