Arte e Cultura

Serelepe se apresenta em festival internacional neste domingo

Evento, que reunirá grupos dedicados à infância de uma dezena de países, será transmitido pela plataforma Zoom

Trio de artistas apresentará canções destinadas especialmente ao público infantil
Trio de artistas apresentará canções destinadas especialmente ao público infantil Facebook / Serelepe

O grupo cênico-musical Serelepe, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, participará do festival Dia de las Infâncias Todos Ruedan. O evento será realizado no domingo, dia 16, a partir das 15h, com transmissão pela plataforma Zoom. Especializados na produção artística para a infância, os grupos convidados apresentarão performances cênicas, histórias, canções e jogos, explorando a diversidade social e cultural de seus países. Os ingressos estão à venda.

Além do Serelepe, participarão grupos de Cuba, Uruguai, França, Guatemala, Espanha, Colômbia, Chile, Filipinas, Peru, México e Argentina.

De acordo com o professor Eugênio Tadeu, um dos integrantes do Serelepe, a performance remota representa um importante desafio. “Apresentaremos canções de nosso repertório experimentando uma modalidade nova de atuação, que provavelmente vai gerar novas possibilidades artísticas. Será uma alegria estarmos juntos de grupos que também dedicam seus espetáculos às crianças em outros países”, comentou.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Serelepe no Instagram.

Além de Eugênio Tadeu, compõem o Serelepe o doutorando em Artes da EBA Reginaldo Santos e o mestre em música Gabriel Murilo, egresso da UFMG. O Serelepe se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005. Atualmente, o grupo ministra oficinas para crianças e educadores, utilizando como fios condutores a brincadeira, a experiência cênico-musical e a reflexão sobre a situação lúdica. 

No rádio
Há 15 anos, o grupo mantém o programa Serelepe: uma pitada de música infantil na grade de programação da Rádio UFMG Educativa. A atração é produzida por alunos da disciplina Programa de Rádio Serelepe, oferecida no curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes (EBA).