Notícias Externas

Sete pesquisadores da UFMG passam a integrar a Academia Brasileira de Ciências

Cerimônia virtual de recepção dos 60 novos membros será realizada nesta segunda

Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciência
Luiz Davidovich, presidente da ABC, recepcionará os novos membrosFoto: Foca Lisboa | UFMG

Sessenta jovens cientistas serão empossados nesta segunda-feira, dia 3, como membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Sete deles são professores da UFMG. A cerimônia, que começa às 16h, também marca o aniversário de 105 anos da entidade.

Os pesquisadores, eleitos para os períodos de 2020 a 2024 e de 2021 a 2025, serão recepcionados pela diretoria da ABC e por autoridades da área de ciência, tecnologia e inovação.

Da UFMG, para o quadriênio 2020-2024, passam a integrar a ABC Camila Costa de Amorim Amaral, das Ciências da Engenharia, Eufrânio Nunes da Silva Junior, das Ciências Químicas, Flávio Almeida Amaral, das Ciências Biomédicas, e Leonardo Cristiano Campos, das Ciências Físicas.

Para o quadriênio 2021-2025, os acadêmicos vinculados à UFMG são Raoni Guerra Lucas Rajão, das Ciências da Engenharia, Renan Pedra de Souza e Vivian Vasconcelos Costa, ambos das Ciências Biomédicas.

A programação do evento e a lista dos 60 novos membros podem ser consultadas no site da ABC. O evento será transmitido no canal da ABC na plataforma YouTube.