Ensino

Setor de Bolsas da Prograd tem seleção aberta para estágio não obrigatório

Inscrições e avaliações serão realizadas remotamente; candidatos devem cursar Letras

Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, onde funciona a Pró-reitoria de Graduação
Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, onde funciona a Pró-reitoria de Graduação Ewerton Martins Ribeiro | UFMG

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recebe, até 7 de junho, inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma vaga de estágio não obrigatório aberta para o Setor de Bolsas. As inscrições e o processo seletivo serão realizados exclusivamente pela internet, em razão do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Poderão se candidatar estudantes do primeiro ao terceiro período do curso de graduação em Letras, regularmente matriculados e frequentes na UFMG. É indispensável conhecimento básico em Excel.

A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 semanais, que deverão ser cumpridas, em horário previamente estabelecido, de comum acordo com o gestor do setor. As atividades ocorrerão de forma remota enquanto o trabalho presencial na UFMG estiver suspenso. Após o retorno ao campus Pampulha, as atividades poderão ser executadas das 8h às 12h ou das 12h às 16h. O estagiário receberá bolsa de R$787,98 mensais.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar mensagem para pessoal@prograd.ufmg.br. O campo assunto deverá ser preenchido com "Edital nº 823/2021 – Seleção de Estagiários". Na mensagem, o candidato deverá registrar nome completo, telefone de contato, curso e período curricular e anexar histórico escolar atualizado e currículo contendo dados pessoais e e-mail, além da experiência profissional.

Avaliação
O processo de avaliação será em duas etapas. A primeira, eliminatória, consistirá na resolução de prova com três questões e na elaboração de resumo, seguindo as instruções contidas em documento que será encaminhado pela comissão examinadora, via e-mail. Nessa etapa, serão examinadas a habilidade de escrita e a capacidade de síntese do candidato. A segunda etapa, classificatória, ocorrerá por meio de entrevista em plataforma virtual, na qual serão avaliadas potencialidades, interesse, iniciativa, motivação e adequação às atribuições da função.

Todas as informações do processo seletivo estão descritas em edital.