Notícias Externas

Simpósio na PUC Minas discute história das Américas

Evento será realizado nestas quinta e sexta, no campus Coração Eucarístico

Mapa invertido, idealizado pelo pintor uruguaio Joaquín Torres García: importância de olhar a América de uma outra maneira Imagem: Joaquín Torres García, 1941

Geralmente dividido em América do Norte, América Central e América do Sul, o continente americano, também conhecido pela nomenclatura Novo Mundo, é formado por 35 países. Nesta semana, as Américas terão suas histórias contadas por professores e alunos de cursos de história.

Nestas quinta, 25, e sexta, 26, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) sedia o 1° Simpósio de História das Américas. O evento é composto de diversas palestras e mesas redondas, unidas sob o tema Resistências, Culturas e Práticas Políticas, além de apresentações culturais.

Uma das organizadoras do simpósio, a estudante Victoria Ballardin, falou sobre as atividades em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 25.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-25-10-2018.mp3

O simpósio é realizado no Teatro João Paulo II (Rua Dom José Gaspar, 500, Prédio 30, Coração Eucarístico).

Outras informações podem ser consultadas na página do simpósio no Facebook.

Produção de Giulliana Santos e Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória