Pesquisa e Inovação

Simpósio organizado por estudantes debate atuação do farmacêutico no SUS

Evento será realizado na próxima semana

Atividades acontecerão no prédio da Faculdade de Farmácia, no campus Pampulha
Atividades ocorrerão no prédio da Faculdade de Farmácia, no campus Pampulha Foca Lisboa/UFMG

A atuação do farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) é o eixo da edição deste ano do Simpósio Acadêmico da Faculdade de Farmácia (SAEF). Promovido pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia, o evento ocorrerá de 27 a 30 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nesta página.

Durante os quatro dias de atividades, haverá palestras, mesas-redondas, minicursos e a oficina Participação popular no SUS - por onde começar?, que será ministrada pelo farmacêutico Gean Lucas de Araújo Alves, graduado pela UFMG e membro da secretaria executiva do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Entre os temas em debate, destacam-se a atuação farmacêutica na oncologia, a assistência farmacêutica no campo da saúde mental, a pesquisa clínica no Brasil e a judicialização da saúde e os seus impactos no SUS.

O simpósio é aberto a estudantes de Farmácia e a profissionais de outras áreas da saúde. A inscrição garante participação nas palestras, nas mesas-redondas e em um minicurso.

A organização vai arrecadar absorventes higiênicos, que serão destinados a mulheres em situação de rua e em cárcere prisional. Para mais informações, acesse a página do Simpósio.