Lazer e esporte

Simpósio vai apresentar panorama do ensino de esportes coletivos

Evento, programado para os dias 10 e 11, terá oficinas de várias modalidades e testes de avaliação de capacidades táticas

Futsal é uma das modalidades que terão oficina prática
Partida de futsal, uma das modalidades contempladas com oficina prática EBC / Creative Commons

Estimular discussões sobre os processos de ensino, aprendizagem e treinamento em diferentes modalidades é o propósito do 6º Simpósio dos Jogos Esportivos Coletivos, que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, na Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

O simpósio, organizado pelo Centro de Estudos em Cognição e Ação (Ceca), tem 254 vagas. Para participar, os interessados devem se inscrever, previamente, por meio de formulário disponível on-line.
 
A programação reunirá palestras ministradas por pesquisadores brasileiros da área de ciência esportiva, mesas-redondas, sessão de pôsteres, oficinas práticas de diferentes modalidades, como basquetebol, voleibol, handebol, futsal e lutas, jogos e testes para avaliação da capacidade tática.
 
Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook, pelo telefone (31) 3409-2329 ou pelo e-mail gregopj@ufmg.br.