Internacional

Sistema de inovação e transferência da Irlanda será apresentado na UFMG

Palestra será ministrada por Alison Campbell, que coordena o programa no país

Alison Campbell
Alison Campbell é especialista em transferência de conhecimentoTwitter

Na próxima terça-feira, 4, a UFMG recebe a diretora do Knowledge Transfer Ireland, Alison Campbell, que vem apresentar o programa de promoção, desenvolvimento e gerenciamento do sistema de transferência de conhecimento da Irlanda. Aberta ao público, a palestra, que será ministrada em inglês, ocorrerá no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas, das 17h às 18h30.

A diretora do instituto irlandês, cuja missão é apoiar os negócios e a base de pesquisa financiada pelo Estado, abordará temas relativos à política nacional e à estrutura para transferência de conhecimento, ao sistema de financiamento e ao protocolo nacional de propriedade intelectual.

O evento é organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG e o Consulado da Irlanda.

Alison Campbell
Diretora do Knowledge Transfer Ireland, Alison Campbell também ocupou cargos como CEO no Medical Research Council Technology (Reino Unido), e no King’s College London. Em 2010, recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) em reconhecimento a sua contribuição na transferência do conhecimento. Neste ano, foi agraciada com o Global University Venturing Lifetime Achievement Award.