Formas de Ingresso

Sociologia lança editais para seleção no mestrado e doutorado

Linhas de pesquisa abarcam temas como crime, economia, religião e tecnologia

vfs
Prédio da Fafich, sede do Departamento de SociologiaFoca Lisboa / UFMG

Estão abertas até 23 de outubro, por meio de editais regular e suplementar, as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Fafich.

De acordo com o edital regular, são ofertadas 20 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. Um quarto das vagas, em cada nível, será preenchida por candidatos autodeclarados negros. 

O edital suplementar, por sua vez, é destinado a  indígenas e pessoas com deficiência e oferece, para cada modalidade, uma vaga de mestrado e uma de doutorado.

As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, por meio de link disponível no site do Programa. O valor da taxa é de R$ 164,10.

No ato da inscrição, os candidatos devem optar por uma das seguintes linhas de pesquisa: Sociologia do crime, do desvio e do conflito, Sociologia das desigualdades e da estratificação, Sociologia econômica e das organizações, Sociologia urbana e das populações, Sociologia da religião e da cultura e Sociologia do conhecimento, da ciência e da tecnologia.

Mais informações estão disponíveis na página do Programa.