Pesquisa e Inovação

Solteiros e vida sexual na pandemia é tema do sétimo episódio do “Enquanto isso...”

É certo furar a quarentena para se relacionar com outra pessoa? Fazer sexo durante a pandemia é seguro?

A orientação das autoridades sanitárias continua sendo a mesma: se puder, só saia de casa para o essencial. Porém, sabemos que muitas pessoas não seguem essa recomendação, tanto que o Brasil, infelizmente, já ultrapassou o número de 150 mil mortes por covid-19. Neste cenário surge um questionamento: como estão os solteiros durante este período?

É essa a pergunta que guia o sétimo episódio do “Enquanto isso…”, série da TV UFMG que trata de pandemia, de quarentena, de saúde mental e de tantos outros temas.

O novo episódio vai te dizer se é seguro se relacionar sexualmente e presencialmente com indivíduos que não vivem na mesma casa que você. E também mostrará o possível impacto da abstinência sexual na sua saúde mental. Além de trazer uma terapia integrativa especial para os solteiros.

O sétimo episódio da série conta com as presenças de Fábio Belo, professor do Departamento de Psicologia, Dirceu Greco, professor emérito da UFMG, Cláudio Paixão, professor do Departamento de Teoria e Gestão da Informação, e Leonardo Paiva, biólogo formado pela UFMG.

Equipe: Ruleandson do Carmo e Yves Vieira (produção); Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo); Marcelo Duarte e Ravik Gomes (edição de imagens); Flávia Moraes (coordenação).