Notícias Externas

Tacy de Campos apresenta 'O Relicário de Cássia Eller'

Cantora curitibana apresenta seu tributo a Cássia Eller em BH nesta quinta

Tacy de Campos interpreta músicas consagradas por Cássia Eller
Tacy de Campos interpreta músicas consagradas por Cássia Eller Foto: Guilherme Chada/Facebook Tacy de Campos

Cássia Eller foi uma das maiores cantoras e representantes do rock brasileiro. Lembrada por grandes obras, como O Segundo Sol, Relicário, Malandragem, além de sua histórica apresentação no Acústico MTV, Cássia Eller era conhecida como uma figura icônica, com sua voz única e uma presença de palco bastante explosiva. 

Nesta quinta-feira, a cantora Tacy de Campos se apresenta em Belo Horizonte, com um tributo à renomada artista, com o show O Relicário de Cássia Eller. Nele, Tacy de Campos revisita a carreira da cantora, interpretando alguns de seus maiores sucessos, em um repertório que vai desde o rock n’ roll às canções mais emocionantes, passando por artistas como Nando Reis, Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso e os Beatles.

Nascida em Curitiba, Tacy de Campos estuda música desde os 15 anos e começou sua carreira tocando em bares. Participou de grupos como Os Marginais, 3PorAí, e Quarto 14. Lançou seu primeiro disco, O Manifesto da Canção, em 2017, e fez parte de projetos como o Música Para Sempre, o Projeto Solyra e a banda Os Pitais, formada por nomes como Andreas Kisser, do Sepultura e Marcelo Gross, do Cachorro Grande. 

Tacy de Campos já participou de uma série de trabalhos envolvendo Cássia Eller, como a peça Cássia Eller: O Musical, na qual interpretou a artista como atriz e cantora. Além disso, participou de várias homenagens à artista, como o Especial de Natal do Fantástico, no qual cantou ao lado de Nando Reis, e a sexta edição do Rock in Rio, em 2015. 

Tacy de Campos conversou com o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 4.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

O show O Relicário de Cássia Eller, de Tacy de Campos, será nesta quinta, 5, às 21h, no Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315, Centro).

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael