Notícias Externas

Temas polêmicos dominarão debates na Câmara de BH em 2018

Novo Plano Diretor da cidade deverá ser apreciado ainda no primeiro semestre

Outro tema polêmico que poderá ser tema de debates na Câmara é a regulamentação dos aplicativos de transporte
Outro tema polêmico que poderá ser tema de debates na Câmara é a regulamentação dos aplicativos de transporte Abraão Bruck / CMBH

Os vereadores voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 1º, com uma pauta ainda sem temas complexos. Na ordem do dia do plenário, constam três projetos de lei de autoria dos parlamentares e que tramitam em segundo turno. Uma das propostas trata da regulamentação para a realização de eventos em Belo Horizonte, outra amplia a obrigatoriedade de o município realizar testes específicos gratuitos para diagnóstico de autismo, a terceira institui 18 de maio como o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Os debates sobre temas complexos deverão começar a partir dos próximos meses. Isso porque a prefeitura precisa enviar o substitutivo do Plano Diretor, elaborado a partir da 4ª Conferência Municipal de Política Urbana, em 2014. Pela Lei Orgânica do município, esse deveria ter sido o ano de aprovação do plano, o que não ocorreu até hoje. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-01-02-2018.mp3