Notícias Externas

‘Tenda da Leitura’ propicia encontro entre leitores para troca de livros

Promovido pela PUC Minas, evento ocorre no próximo sábado, 6, em Belo Horizonte

É bem comum que a gente tenha em casa um livro que já leu e que hoje só fica de enfeite lá na estante. Nesses casos, uma boa ideia é trocar o livro com alguém que está na mesma situação. A Tenda da Leitura é uma oportunidade para que esse compartilhamento seja realizado. Planejado pela PUC Minas, o projeto chega a mais uma edição no próximo sábado, 6.

Além das trocas de livros, a programação também prevê doações e sorteios, bem como a realização de lançamentos, contações de histórias, bate-papo com autores e a elaboração de jogos literários e filosóficos. Esta edição da Tenda de Leitura é organizada pelo Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

O professor Bonifácio Teixeira, coordenador-geral do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, falou sobre a atividade, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 4.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Com entrada franca, a Tenda de Leitura será realizada a partir das 9h, no estacionamento do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, campus Coração Eucarístico (Avenida Dom José Gaspar, 290). Outras informações podem ser consultadas pelos telefones 3319-4152 ou 3319-4982.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael