Notícias Externas

Textos russos do século 19 inspiram espetáculo em cartaz em BH

Montagem apresenta personagens solitárias e silenciosas e revela aspectos contraditórios da existência humana

.
. Divulgação / CCBB

Um espetáculo contemporâneo com raízes em textos escritos no século 19. Esse é Que Venha a Primavera – Páginas Tchekhovianas, montagem inspirada no conto A Corista, do escritor russo Anton Tchekhov.

O espetáculo apresenta personagens solitárias e silenciosas – traço característico em toda a obra do escritor – e revela aspectos contraditórios da existência humana. Mais do que participantes de uma trama dramática, aparentemente trivial, um homem e duas mulheres são confrontados com sentimentos de frustração e impotência diante da vida.

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, destacou o espetáculo Que Venha a Primavera – Páginas Tchekhovianas, em entrevista com o diretor e dramaturgo Hélio Zoline, que assina a adaptação e a direção da montagem, nesta sexta-feira, 13.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O espetáculo estará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários) de hoje, 13, a segunda-feira, 16, às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3431-9400 ou consultadas no site do CCBB.