Arte e Cultura

Tiradentes recebe 21ª edição de mostra de cinema da cidade

Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada do dia 19 ao dia 27 de janeiro, na cidade mineira

A Mostra de Cinema de Tiradentes é a maior plataforma de lançamento de filmes do cinema brasileiro contemporâneo. Neste ano, o festival promove sua 21ª edição, que vai do dia 19 ao dia 27 de janeiro. Na programação, estão o 20º Seminário do Cinema Brasileiro, com debates, mesas temáticas e a série Encontro com a Crítica.

Com três locais para a exibição de filmes – Cine-Praça, Cine-Teatro e Cine-Tenda –, a mostra conta também com espetáculos de música, exposições de arte e seminários variados em sua programação.

“Neste ano, a mostra vai apresentar como anda a produção [cinematográfica] em 15 estados, que estarão reunidos em Tiradentes, e o público terá a oportunidade de não só conhecer a produção nova, mas também quem está fazendo, os novos talentos, os novos realizadores, discutir sobre os filmes com os produtores, saber o que os filmes estão querendo dizer”, disse Raquel Hallak, coordenadora geral da 21º Mostra de Cinema de Tiradentes, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 17 de janeiro.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A 21º Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada de 19 a 27 de janeiro. Ao longo dos nove dias, serão exibidos 102 filmes com o tema Chamado Realista. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no site da mostra.

Em 2018, festival reúne produções de 15 estados brasileiros
Em 2018, festival reúne produções de 15 estados brasileiros Divulgação