Trabalhadores da educação básica começam a ser vacinados contra a covid-19

Funcionários da Emei Alaíde Lisboa, no campus Pampulha, podem receber a primeira dose hoje e amanhã

Vacinação alcançará trabalhadores de creches e pré-escolas públicas e privadas de Belo Horizonte Lisa Ferdinando | Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores do ensino básico. O primeiro grupo a ser imunizado é formado por professores e funcionários de escolas públicas e privadas da educação infantil (que atuam em creches que atendem crianças de 0 a 3 anos e em pré-escolas com alunos de 4 a 5 anos).

Recebem a primeira dose, nesta quarta-feira, dia 26, os trabalhadores da educação infantil com idade entre 41 e 59 anos completos até 30 de junho. Na quinta-feira, dia 27, será a vez dos trabalhadores com 18 a 40 anos completos até 30 de junho. Enquadram-se nessas condições os servidores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Alaíde Lisboa, instalada no campus Pampulha.

Os demais trabalhadores do grupo prioritário da educação básica – ensinos fundamental, médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – serão contemplados nas próximas fases da vacinação. Esse grupo reúne, por exemplo, profissionais do Centro Pedagógico e do Colégio Técnico da UFMG.

O cronograma de imunização deve ser acompanhado no site da PBH, onde também estão disponíveis a documentação exigida e as listas das escolas cadastradas e dos postos de saúde em que as vacinas são aplicadas.