Notícias Externas

Tuyo apresenta novo disco, 'Pra Curar', em BH

.
. Foto: João Pedro Rimenzoski/Divulgação

A banda curitibana Tuyo, formada por Jean Machado e pelas irmãs Lio e Lay Soares, está em turnê pelo País para apresentar seu novo disco, Pra Curar, sucessor do EP de estreia, Pra Doer

O trio, que ganha relevância no cenário musical brasileiro, já está confirmado como a banda responsável por abrir os shows do The Internet nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de ser uma das atrações do Festival Bananada, em Goiânia.

As canções do grupo são uma espécie de reflexão sobre a dor. Fica perceptível, por meio das letras, a presença de experiências vividas pelos integrantes, que se transformam em relatos, com uma forte mensagem de que todos nós sofremos e de que lidar com a falta e a rejeição são coisas difíceis, porém necessárias. 

Junto a esses elementos, Tuyo apresenta uma melodia que mistura as vozes e o violão com beats eletrônicos, elementos que dão forma ao gênero folk futurista, que é como o próprio trio se reconhece. 

A cantora e compositora da banda, Lio Soares, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 21. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O show do trio Tuyo é nesta nesta quinta-feira, 23, no espaço Do Ar (Rua Amoroso Costa, 32, Santa Lúcia). Quem abre o show é o artista Baka. A casa abre às 17h30 e a apresentação ocorre às 20h30. Mais informações pelo facebook.com/doespacoar.