Notícias Externas

Trump x Biden: quais são os pontos fortes e fracos dos candidatos?

Na segunda reportagem da série sobre as eleições nos EUA, professores da UFMG analisam o perfil dos presidenciáveis

x
O atual presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente na gestão Obama, Joe BidenGeralt I Pixabay                                                               Michael Stokes I Wikipedia I CC B.Y. 2.0

Trump ou Biden? Nesta terça-feira, os Estados Unidos vão eleger um novo presidente, mas quais são os pontos fortes e fracos de cada um deles? O que diferencia um candidato republicano de um candidato democrata? Na segunda reportagem da série sobre as eleições americanas, Dawisson Belém Lopes, professor do Departamento de Ciência Política e diretor Adjunto de Relações Internacionais da UFMG, e Carlos Ranulfo, professor titular do Departartamento de Ciência Política da UFMG analisam o perfil dos presidenciáveis.

Advindo da classe trabalhadora da cidade de Scranton, na Pensilvânia, o democrata Joe Biden tem 77 anos e começou sua carreira na política há mais de quatro décadas. Antes de ser vice de Obama, ele foi senador pelo estado de Delaware durante seis mandatos consecutivos, entre 1973 e 2008. Já o republicano e atual presidente Donald Trump, de 74 anos de idade, chegou na política em 2016, como um outsider. Bilionário e dono de prédios grandes em Nova York, ele é empresário desde os anos 60, seguindo os passos de seu pai. Além disso, antes de entrar na política, foi apresentador e produtor de televisão. 

Ouça a reportagem de Beatriz Kalil

Ouça também a primeira reportagem que explica como funcionam as eleições nos Estados Unidos.